sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ainda não é Natal

Adoro a época natalícia, é minha data preferida e tenho uma boa relação com esta festividade.
Venho de uma família de 8 irmãos e me recordo da algazarra quando chegava a hora da decoração da árvore de natal. Sempre foi muito grande, do mesmo tamanho da minha família.
Aguardávamos ansiosos pelo dia 24 para colocarmos nossos sapatos debaixo da árvore, nossos sonhos de criança, acreditando que o Pai-Natal existia. À nossa maneira com o passar do tempo, descobríamos a realidade do natal sem traumas ou decepções. E nisso a minha mãe foi excepcional, nunca permitiu que o natal lá de casa transformasse neste "Natal Comercial", onde só uma vez por ano, as pessoas se prestam à desejar paz, amor e fratenidade.
E seguindo a tradição, só a partir do dia 5 de dezembro é que vou falar realmente do natal em que acredito: o do renascimento.

1 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Márcia, eu também adoooro o natal !!!
Acho que a gente tem que se preocupar com o verdadeiro significado dessa data !!!
Vim te convidar pra ir lá no blog ver as fotos do evento cultural que aconteceu ontem e do qual eu participei cozinhando !!!
Você vai gostar !!!
Beijos e bom fim de semana !!!