sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lei do Silêncio


Infelizmente, há certas pessoas que nunca ouviram falar da Lei do Silêncio.
Moro numa zona tranquila, num prédio ídem, mas há pessoas, que não sabem morar em apartamento e viver em comunidade.
Nestes 12 anos de Portugal, nunca precisei telefonar para a PSP para reclamar de vizinho nenhum, mas ontem foi inevitável.

Já eram 01:00 h da manhã e o casal que mora acima do meu cafôfo, passou das medidas e não me deixava dormir. Meus filhos acordam às 07:00 h da manhã para irem à escola, ainda estavam acordados por causa do barulho.

O polícia que me atendeu foi até simpático e num espaço de 10 minutos já estavam a tocar a campanhia do vizinho, porém, eles não abriram a portaria do prédio. Eu é que abri e pelo olho mágico ví eles subirem, ouvi eles bateram à porta (e eles não abriram) e depois eles vieram até ao meu apartamento.

Expliquei que era um casal de brasileiros, deixei eles entrarem na minha sala e ficaram a ouvir o barulho e o segundo polícia sismou que o barulho vinha do andar de baixo. Já imaginam a cena não? Coitada da minha vizinha, pagou o pato sem ter culpa de nada.

No dia seguinte pedi desculpas. Mas, parece que o casalinho ficou desconfiado e não se ouve nenhum barulho no andar de cima.

Vou ficar atenta, pois amanhã, a brazuca sisma de trocar os móveis de lugar e começa a lida às 23:00h e só termina às 02:00 h da manhã.
Desta vez, vou chamar a PSP assim que a maluca começar a arrastar os móveis e vou torçer que o polícia passe uma multa daquelas.

Há pessoas que saem do seu país, mas o país não saem delas. Cambada de folgados!

0 comentários: