quinta-feira, 25 de junho de 2009

PONTO FINAL


Foto: Olhares.ipt.aeio


Costumo ser uma pessoa calma, mas não levo desaforos para casa. Não é o meu feitio.
Sou leonina, regida pelo planeta Marte, mulher temperamental e também bem resolvida.
Sei ser paciente, humilde quando necessário, boa ouvinte, pau para toda a obra e acima de tudo: "amiga fiel".

Tenho poucos amigos, mas estes poucos me bastam. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei a ouvir lamentações de alguém que chora de barriga cheia. Nunca tem dinheiro, reclama de tudo e de todos. Eterna insatisfeita.


Mas hoje eu bati o martelo. Pus um ponto final numa "relação" que se dizia" amizade "e que na verdade não tem pernas para andar. Passou a ser uma situação onde estava a sentir-me desconfortável e antes que houvesse uma explosão, redigi um Contrato a Termo Certo e arrumei a secretária.

Não quero mais...por vários motivos...não quero ser "Porto Seguro" nas horas de aperto financeiro, desentendimentos com namorado, com patroa. Quero distância de gente com mente pequena , fuxiqueira e sem noção do valor de uma grande amizade.
Fiz a minha parte, ajudei de livre e expontânea vontade, "dei" dinheiro quando mais precisava e um ombro para chorar. Não me arrependo.

Estou triste e com uma pontinha de raiva e decepção. Por quê meu Deus, fiquei a alimentar por tanto tempo uma amizade assim. Mas foi preciso des + cobrir um véu de falsidade e acordar para a realidade.

Vai passar! Ando mais calma e começo a sentir uma paz interior.
Agora de uma coisa é certa: ninguém mais vai "cuspir" no meu prato. Nunca mais.

0 comentários: