sábado, 4 de fevereiro de 2012

VIZINHOS - RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO


Vizinho de baixo toca campanhia 4ª feira à noite a reclamar de um vazamento na sua casa de banho. Vizinha de cima, neste caso EU, informa que canalizador já tinha estado em casa para reparar, mas que vai comunicá-lo novamente e amanhã se possível, retornará para resolver o problema. Vizinho de baixo saiu mandando boca e a xingar nomes impublicáveis e não satisfeito chamou a GNR.

Perguntei para  o que veiram, que por momentos, pensei que era para reparar- disseram que  é para fazer um Boletim de Ocorrência.
Fiquei pasma. Disse à eles que era uma vergonha a polícia ser incomodada para resolver um assunto doméstico e que eles deviam é estar nas ruas atrás de bandido e  a manter a ordem.

Convidei-os para entrar, pediram meu documento (Autorização de Residência ou Passaporte) e telefonei a minha senhoria.
Ela também ficou pasma e questionou com o polícia se a situação fosse o contrário, mas eles insistiram em fazer o BO. 

Solicitaram meu documento, quando entreguei meu Cartão de Cidadão, um deles perguntou:
- A senhora é brasileira?
- O senhor não percebe pelo sotaque? disse eu.
- Hã!
- Sou as duas coisas. Moro em Portugal há 14 anos e é a primeira vez que  um polícia vem a minha casa.

Meio sem graça, ele disse que nada acarretaria para mim, pois eu sou inquilina e não dona e que estava ali a cumprir ordens.
Foram embora do mesmo jeito que vieram - o problema não foi resolvido.

Arrependo amargamente não ter chamado a polícia para este vizinho, numa situação abusiva ocorrida no ano passado, mas este assunto é para outra postagem.

0 comentários: