terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Fascínio da Fotografia

Terminei meu curso de massagem e agora quero me dedicar a minha outra paixão que é a fotografia. Meu filho diz que não podemos ter tudo e eu digo que podemos chegar mais longe se fizermos com paixão.

Fiz um curso de iniciação a fotografia em 2009 e devo confessar que ficou abaixo do esperado. Foi o primeiro curso numa instituição e houve muitas falhas de organização, sem falar na divisão da turma, pura e simplesmente por falta de coleguismo, discriminação e egoísmo mesmo.

Éramos 20 alunos, uns com máquinas fotográficas simples e muita vontade de aprender, outros com máquinas potentes de dar medo e só interessados no Certificado de Fotógrafo Profissional, já que o curso tinha parceria com uma associação conceituada em Lisboa.

O curso não tinha estrutura e quando apresentamos nosso portifólio, descobrimos que tiramos as mesmas fotos, com as mesmas modelos e os mesmos cenários. Mas para nossa surpresa, a outra turma tomou uma atitude que foi alugar um estúdio e contratar modelos e passavam domingos a fio a fotografar e apresentaram um trabalho superior e fora dos propósitos do Instituto.
Mesmo assim, foram coniventes e fecharam os olhos. E eles andam por aí a fotografar casamentos, batizados e outros eventos e publicam seus trabalhos em blogues ou no Facebook e o resultado as vezes não é o esperado. Já vi foto de noiva onde o noivo ficou com a cabeça decepada.

Ter uma máquina fotográfica e objetivas potentes não são garantia de boas fotos, o que pesa, é o olhar clínico e isto não é para qualquer um, isto eu garanto.

0 comentários: