sábado, 8 de setembro de 2012

Como estragar uma amizade

Minha filha tem uma amiguinha e a amizade real e sincera das duas me deixa muito contente.
Esta amiga está de retorno para o Brasil e para selar esta amizade, elas decidiram trocar algo que elas gostam muito. 
Ficou decidido a troca das mochilas da escola. Minha filha como tem certa autonomia, fez a troca sem falar comigo e a coleguinha fez o mesmo com a mãe.
Pronto, não se fala mais nisto!

Mas, para meu espanto, a mãe da outra ao saber da troca me telefonou toda exaltada, falando aos quatro ventos que ela não autorizou nada, que a mochila custou muito caro e tudo na casa dela é decidido por ela e pelo pai.
Pasmem! Deixei a dita cuja desabafar(ela não me deixou falar) e num gesto de ignorância, ela fez a filha vir aqui em casa às 08:00h da manhã do dia seguinte fazer a troca.
Meu coração ficou devastado ao ver a carinha de tristeza das duas por causa de mesquinharia por parte de um adulto.

Por duas semanas elas ficaram afastadas, mas a colega que vai embora não aguentou a distância e a mãe toda sem graça pediu autorização para a filha dela vir aqui em casa brincar.
Claro que deixei, jamais impediria uma amizade tão sincera como a delas e sempre achei que nessas questões adulto jamais deve meter a colher.

Finalizando,  a mochila da coleguinha foi comprada no chinês e a da minha filha que leva a estampa da Selena Gomes foi comprada no Continente no ano passado por 27,00 euros.
Como podem ver, a questão aqui no entender delas não era o dinheiro.

0 comentários: