quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cenas de um casamento.


Como havia dito anteriormente, fui convidada como segunda fotógrafa para registrar umas imagens de um casamento gay que realizou-se em Cascais em Março/2011.
Fui por indicação de uma amiga dos noivos e o que me foi proposto, era fotografar a decoração, entrada dos padrinhos, convidados e todo o decorrer do evento.

No final da cerimônia fui despedir dos noivos, quando um deles, me disse que falaria comigo para o mês de Abril logo após a lua de mel. Fui para casa tranquila, sabendo que teria uns 10 dias para a entrega das fotografias.

Neste período fiquei sem telemóvel e quando o mesmo foi restabelecido, recebi uma ligação de um dos noivos, dizendo que estava chateado comigo pois estava farto de me ligar e querendo imediatamente as fotografias que estavam comigo.

Disse à ele que ainda estava editando as mesmas, onde ele questionou o que é isto (néãm) e em termos práticos, expliquei que é de bom tom dar uma melhorada naquelas fotografias que ficam escuras ou muito claras , os olhos ficam vermelhos, manchas indesejáveis, fazer alguns cortes ou algum outro detalhe que não fique bem.
Ele rebateu que não era preciso, já que a outra fotógrafa havia entregue as fotos dela nú e crú.

Então é assim: eu não sou fotógrafa profissional, tenho apenas um curso de iniciação em fotografia, que felizmente, me deu uma base em como deve se comportar um aspirante a fotógrafo profissional, que é zelar pelo bom nome. E nem por isto, vou sair por aí entregando trabalho incompleto ao gosto do freguês.


Meu material de trabalho não é nada sofisticado em relação a outra fotógrafa (os noivos souberam anteriormente disto), cheguei ao local do evento de taxi, enquanto ela, chegou num belo descapotável, mas pronto, isto são detalhes.

Disse ao rapaz que estava quase a terminar a edição das 400 fotografias e prometi a entrega das mesmas no domingo à tarde.

Apesar dele ter deixado pistas que estava inseguro quanto ao meu trabalho, foi com grande surpresa da parte dele e uma alegria para mim, ele ter adorado tudo o que fiz. Ficou emocionado com detalhes minuciosos que eu fotografei, elogiou a minha sensibilidade ao ter captado momentos de emoção, felicidade e descontração.

Estou grata por tudo que aconteceu, tenho consciência que devo melhorar, fazer outras formações, participar de mais workshops e na certeza que este é o caminho que devo seguir. Com dedicação, profissionalismo e humildade sei que vou chegar lá.

Detalhe: Sem tirar o mérito da outra fotógrafa, algumas fotos que ela entregou não havia trabalho nenhum de edição, muitas estavam escuras e não se via quase nada. Se é para registrar um momento tão importante, então, temos que alcançar os objetivos de quem nos contrata.
Tenho uma Reflex Canon 1000D e uma objetiva 70-300mm.


0 comentários: