domingo, 12 de setembro de 2010

Volta às aulas.

Depois de mais de 80 dias de férias escolares, amanhã oficialmente nossos filhos voltarão às aulas. Na reunião de sexta-feira quem prendeu as lágrimas para não chorar fui eu, pois ando muito desgostosa, uma vez, que minha filha perdeu a vaga na escola que estudava por pura incompetência do pessoal do Agrupamento. Só restou uma vaga numa escola que ela havia estudado no jardim de infância e por livre e espontânea pressão tive que aceitar a transferência. O novo professor é um rapaz muito simpático, novo e proveniente da Ilha da Madeira.
Eu só peço e espero, que ele continue a nos transmitir a mesma tranquilidade daqui para frente, como foi a boa impressão que transmitiu no dia da reunião com os pais.
Este ano, muitos valores terão que ser revistos, pois o que eu mais ví no final da reunião, foram mães aos prantos, porque muito dos alunos tiveram que abrir mão da escola particular onde estudavam no período passado. Só na sala da minha filha, 3 alunas vieram de uma escola conceituadíssima em Cascais por causa da crise. Imagino o quanto vai doer este retrocesso, mas desejo que elas ultrapassem este momento, porque ninguém merece andar para trás, quando se quer seguir em frente.

0 comentários: