segunda-feira, 22 de março de 2010

Porque Sofremos por Amor?

Reencontrei na semana passada uma conhecida muito querida e pelo seu semblante carregado, logo percebi que algo se passava.
Casada, veio morar em Portugal e trouxe consigo uma filha de um outro relacionamento no Brasil. Trabalha feito louca e actualmente o marido encontra-se desempregado, o que não deve ser nada fácil, ter um homem o dia inteiro dentro de casa.

A filha de 21 anos, praticamente foi criada pelos avós e irmãos e rodeada de mimos. Porém, o marido desocupado, não dá sossego. Os ânimos esquentaram e houve uma briga onde não faltou insultos e gritarias.
Segundo a mãe, a briga foi por um motivo banal. A filha deixou a luz do quarto acesa, a televisão ligada e foi tomar banho. Até aí, não ví mal algum!

Num dado momento da conversa, ela começa a chorar e desabafa que não aguenta mais. Pergunto, se vale a pena estar casada, onde ela responde que tolera por amá-lo demais.

Que mulher é esta, que trabalha, ajuda nas despesas, cuida da filha, está a tomar anti-depressivo, é esposa e amante, e capaz de amar um homem demente e mal resolvido?

Que mulher é esta, que durante o nosso encontro, seu telemóvel tocou quatro vezes(era o marido) e não foi capaz de dizer-lhe, que estava a conversar com uma pessoa que não via há bastante tempo e que iria atrasar-se?

Que mulher é esta, que tolera um homem chato, manipulador, antiquado, intolerante e ainda o trata de "amor"?
Segundo ela, não há violência entre os dois, mas nem toda violência é física. Há a violência psicológica e a verbal, que sempre vem acompanhada da "ressaca moral."
Esta então, é de morte!

Posso garantir com todas as letras, que não sou capaz de tolerar um relacionamento assim. Posso amar incondicionalmente, mas sou intolerante. Amor para mim, tem que ser maduro, intenso, partilhado, caminhar juntos na mesma direção. Não pode ser só eu...tem que ser nós. É o pacote completo!

A filha ameaçou que vai sair de casa, tem um namorado e pretendem morar juntos, acho que seria uma boa solução. A filha convidou-a para ir juntas, mas a mãe disse que não tem coragem. Não é capaz!
Quer que o casamento vingue.(???) Tem esperanças que ele mude. Será?

Minha mãe sempre diz - que, mais vale fazer um filho, do que consertar a cabeça de um homem.
Mulher sábia, esta minha mãe!
Quanto a minha conhecida...só espero que não leve muito tempo para chutar o balde.
Este homem, não merece o seu amor.

0 comentários: