quinta-feira, 18 de março de 2010

Abono Família



Estou com a ligeira impressão que a Segurança Social, me acha burra e parva.
Recebi uma carta, a informar-me que o Abono dos meus filhos será alterado de €159,00 para €36,23. Como meu filho é portador de cardiopatia congênita, ele recebe um abono por deficiência até aos 24 anos que atualmente aufere € 86,62 e tenho uma filha de 7 anos, que também recebe um abono consoante um Escalão determinado.

Entretanto, estes abono são atribuídos após a entrega do IRS, e desta vez, nem esperaram o prazo estipulado para quem vai entregar via internet e já atribuiram-me um escalão que não condiz com a realidade.
Devido à esta deficiência do meu filho, sempre atribuem o Escalão 1 e recebi recentemente uma carta a dizer que estou no Escalão 2. Como??? Que parâmetros eles se basearam, se não há da minha parte documentos de prova, que no caso seria o IRS/2009?
Dizem, que o Governo tem uma dívida enorme a ser paga, mas não é com o sacrifício dos seus cidadãos que ele vai quitá-la. Ou é!!??
É muita lata, a Seg.Social enviar-me no ano passado a Declaração do Escalão datada de 25.05.2009(Escalão1) e este ano enviar a Declaração datada de 08.03.2010(Escalão 2).
É muita lata, enviar uma Notificação datada de 20.12.2009 que só chegou em minhas mãos em 11.02.2010, impondo redução do Abono de Família.
É muita lata, informar que todos os abonos pagos indevidamente, serão restituídos até chegar ao montante estipulado.
É muita lata, o Governo querer meter-nos goela abaixo, aquilo que está claro:
"falcatrua, bandalheira...
Se um governo não respeita seu povo, vai respeitar quem?

0 comentários: