quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desejo e Necessidade

Hoje eu daria tudo para ter um emprego. Nunca nestes meus 11 anos de Portugal foi tão difícil encontrar um trabalho, e esta agora das agências de emprego pedirem 5,00€ para deixarmos um curriculum juntamente com uma ficha de inscrição, não achei graça nenhuma. Se não estou enganada, esta prática é ilegal e imoral não?

Semana passada fui ao Centro de Emprego, tomei um "chá-de-cadeira", e quando chegou minha vez, a senhora me atendeu de pé, com bastante pressa e me disse que vaga para "Ama" era muito difícil (tenho experiência de 7 anos) e que voltasse para semana.
Então perguntei, a respeito de uma vaga para "Recepcionista" que estava afixada no Quadro de Ofertas e a dita senhora respondeu que era uma vaga para as mais "novitas".

O trabalho consistia em receber, encaminhar clientes, abrir correspondências e e-mails, atender o telefone, enfim, coisas básicas, mas mesmo assim, não valeu de nada dizer-lhe que eu preenchia estes requisitos, pois havia trabalhado por 20 anos nesta função. Ela insistiu - este trabalho é para as "novitas". Toma!!!

0 comentários: