domingo, 27 de maio de 2012

Mudança

Vou mudar de casa!
Felizmente, porque já não aguento viver num lugar que em outros tempos, tinha imenso sossego e que fui muito feliz.
Porém, nos dias que correm, está complicado pagar um aluguel de 650,00 euros e não ser permitido dormir em paz.

Tenho vizinhos brasileiros, gente da mesma nacionalidade que eu, mas que não tiveram a mesma educação que a minha. Vivem por cá como se fossem os únicos moradores do prédio e devem pensar... dane-se o resto.

Resido em Portugal há 14 anos, já morei em apartamento no Brasil e sei muito bem o que é viver em comunidade e como é importante seguir as regras e conhecer uma palavrinha mágica chamada "respeito".
É inconcebível 8 pessoas estarem malocadas num apartamento e cada um achar que certo tipo de comportamento é o mais correto.
Pessoas que chegam à casa às 23 horas e começam a arrastar cadeiras na cozinha, no quarto, batem porta escandalosamente a qualquer hora do dia e da noite, chegando ao ponto de estremecer todo o prédio.
Há um casal que tem um filho pequeno e chegam às 22:30h e começam a correr com a criança pela casa afora aos risos e gritos.
Não dá!
Conversei com minha senhoria a pedir que conversasse com a Administradora do prédio e nada foi feito.

Encontrei um apartamento do mesmo tamanho que este, a uma quadra daqui e 100€ mais barato. Vou sentir falta da bela vista do pinhal que fica por trás do prédio, onde todas as manhãs é a primeira imagem do meu dia, mas vou ganhar um jardim muito bem cuidado à frente do prédio que vou morar e  quem sabe bons vizinhos.

Minha senhoria não gostou, disse que sou boa inquilina, mas agora é tarde. Duvido que ela consiga alugar este apartamento pelo preço que eu pago e ainda levar com uns vizinhos tão amáveis.

Vou ter saudades desta paisagem que nesta foto não retrata a sua imensidão.
Mudo dia 01/06 e mais uma vez, vou começar tudo de novo.

0 comentários: