quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Scorpions


Quando ouvir falar desta banda, tinha eu 13 anos de idade. Foi através do meu irmão mais velho, quando as bandas britânicas e americanas estavam no auge da fama. Meu irmão tem umas preciosidades em vinil, guardadas com capricho, catalogadas e sem direito a empréstimo. Ele diz, que certas coisas é como mulher, não se empresta nem para o melhor amigo.

E assim, nasceu minha paixão pelos Scorpions, Queen, Gun n'Roses, Bon Jovi e muitos outros.
Quando conheci meu marido, ele também nutria uma certa paixão por várias bandas de rock e fiquei a saber logo no início do namoro, que ele havia assistido um concerto dos Scorpions no primeiro Rock in Rio em 1985 no Rio de Janeiro, numa época em que a tecnologia caminhava a passos de tartaruga no Brasil e as bandas que lá se apresentaram, trouxeram o que havia de melhor em termos de som e foi puro rock pauleira, como se dizia naquela época.


Meu filho começou a ouvir a banda quando tinha 3 anos e aos cinco já cantarolava algumas músicas e pediu ao pai de presente, um CD duplo da banda intitulado "Moment of Glória" e está guardado com todo cuidado e carinho.

Em maio de 2010, a banda anunciou que este será o último tour, para fechar com chave de ouro os 46 anos de carreira e Portugal terá o privilégio de receber seus integrantes no Pavilhão Atlântico em Novembro e como não poderia deixar de ser, os bilhetes já foram comprados, para também fechar com chave de ouro este sonho antigo que em breve se tornará realidade.

0 comentários: