sábado, 20 de novembro de 2010

Mais alto do que as Palavras

Este título, é o nome de um livro sobre uma história verídica contado na primeira pessoa pela atriz, modelo e escritora Jenny McCarthy. É uma viagem de uma mãe ao mundo do autismo, que luta para provar que esta doença não é uma ilha isolada de sentimentos reprimidos e falsas esperanças.

Comprei o livro e vou oferecer a uma conhecida, que recentemente recebeu o diagnóstico da doença ao seu filho de 2 anos.

Desde que ele nasceu e com o passar do tempo e devido a minha experiência de ama, eu havia desconfiado que ele apresentava sinais que algo não corria bem. Primeiro foi um estrabismo acentuado, um comportamento distante do que se passava ao seu redor e depois nunca ter pronunciado uma palavra sequer. Porém, jamais pensei que chegassem a este diagnóstico.

A mãe está a sofrer imenso e não encontra uma escola especializada para sua socialização. Ao visitar uma creche da Sta Casa de Misericórdia em Cascais, a diretora sugeriu que eles levassem a criança todos os dias para um parque, ao que o pai respondeu de rompante:
- Parque não é Escola!

Espero que após a leitura deste livro, os pais do Rafael encontre a tal "Janela" e que ela se torne cada dia maior e aberta à todas as descobertas.

0 comentários: