sexta-feira, 29 de abril de 2011

E ASSIM NASCE UMA PRINCESA

Daqui para frente vai ser um deslumbre. Linda, linda, linda!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

É HOJE


Meu blog completa hoje 2 anos. Sem qualquer pretensão, há 2 anos atrás, eu criei este blog em tom de brincadeira. É minha válvula de escape e mais nada.
Meu muito obrigada, aos mais de 13 mil visitantes mesmo que silenciosamente passaram por cá, sempre respeitando o meu ponto de vista. São todos bem-vindos.

domingo, 17 de abril de 2011

ESTETICISTA PROCURA-SE.

Estou a procura de uma esteticista para um tratamento de rosto, já que a idade não perdoa. Coisa pouca, quero retirar algumas manchas de sol e dar uma uniformizada no rosto.

Estou me divertindo imenso. Numa clínica, a esteticista foi chamada pela recepcionista e eis que a dita surgiu com o cabelo bezuntado de tinta, inclusive as sobrancelhas. Não soube dizer o preço do tratamento, mas sabia o preço dos produtos (Talgo) para usar quando começar o mesmo.

Numa outra clínica, a esteticista pediu 500,00 euros para iniciar o tratamento, onde está incluído uma pomada de marca ucraniana no valor de 150,00 euros, mas descobri que na verdade custa 40,00€. Para me incentivar, disse que minha pele está uma "desgraça" (Not).

Adiante, outra esteticista me questionou o que eu pretendia (???), onde eu sugeri que ela olhasse bem o meu rosto e o que ela faria. Bem, eu sugiro que vc me diga o que realmente quer fazer(!!!). Olha, eu gostava de colocar umas unhas de gel em sí. Af!

Não desisto fácil. Fiz umas pesquisas e encontrei um Spa Nipônico em Lisboa, com um tratamento inovador com introdução de uma técnica milenar e uma forma de atendimento espetacular. Começo esta semana e o preço não é nada assustador. E deixo um recado a outras esteticistas - quem foi que disse que estamos em crise, hã?



quinta-feira, 7 de abril de 2011

EM TEMPO DE FMI.



Se esta música fosse de um compositor português, certamente seria cantada em ritmo de fado. Mesmo sendo uma música de protesto e que foi escrita na altura que o FMI entrou no Brasil décadas atrás, mesmo assim, foi cantada em ritmo de samba.
O Brasil não deve nada mais ao FMI, muito pelo contrário, hoje, é o Brasil que empresta dinheiro para eles.
A vida dá muitas voltas e mesmo com as suas mazelas, o Brasil é hoje a 8ª economia do mundo.

É

Gonzaguinha

Composição : Gonzaguinha

É!
A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor...

A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...

É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela...

É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação...

É! É! É! É! É! É! É!...

É!
A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor...

A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...

É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela...

É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OMG!

As fãs do Mr.Big (Sexo e a Cidade) vão cair para trás quando virem esta foto. Ele foi clicado durante um desfile beneficente em NY . Não precisava, Mr. Big!

Como isto é um blog de família, quem quiser ver a imagem sem desfoque, clique aqui

Que País é Este?

Eu conheço um país que em 30 anos passou de uma das piores taxas de mortalidade infantil (80 por mil) para a quarta mais baixa taxa a nível mundial (3 por mi.

Que em oito anos construiu o segundo mais importante registo europeu de dadores de medula óssea, indispensável no combate às doenças leucémicas. Que é líder mundial no transplante de fígado e está em segundo lugar no transplante de rins.

Que é líder mundial na aplicação de implantes imediatos e próteses dentárias fixas para desdentados totais.

Eu conheço um país que tem uma empresa que desenvolveu um software para eliminação do papel enquanto suporte do registo clínico nos hospitais (Alert), outra que é uma das maiores empresas ibéricas na informatização de farmácias (Glint) e outra que inventou o primeiro antiepilético de raiz portuguesa (Bial).

Eu conheço um país que é líder mundial no sector da energia renovável e o quarto maior produtor de energia eólica do mundo, que também está a constuir o maior plano de barragens (dez) a nível europeu (EDP).

Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o primeiro sistema mundial de pagamentos pré-pagos para telemóveis (PT), que é líder mundial em software de identificação (NDrive), que tem uma empresa que corrige e detecta as falhas do sistema informático da Nasa (Critical)e que tem a melhor incubadora de empresas do mundo (Instituto Pedro Nunes da Universidade de Coimbra)

Eu conheço um país que calça cem milhões de pessoas em todo o mundo e que produz o segundo calçado mais caro a nível planetário, logo a seguir ao italiano. E que fabrica lençóis inovadores, com diferentes odores e propriedades anti-germes, onde dormem, por exemplo, 30 milhões de americanos.

Eu conheço um país que é o «state of art» nos moldes de plástico e líder mundial de tecnologia de transformadores de energia (Efacec) e que revolucionou o conceito do papel higiénico(Renova).

Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial e que desenvolveu um sistema inovador de pagar nas portagens das auto-estradas (Via Verde).

Eu conheço um país que revolucionou o sector da distribuição, que ganha prémios pela construção de centros comerciais noutros países (Sonae Sierra) e que lidera destacadíssimo o sector do «hard-discount» na Polónia (Jerónimo Martins).

Eu conheço um país que fabrica os fatos de banho que pulverizaram recordes nos Jogos Olímpicos de Pequim, que vestiu dez das selecções hípicas que estiveram nesses Jogos, que é o maior produtor mundial de caiaques para desporto, que tem uma das melhores seleções de futebol do mundo, o melhor treinador do planeta (José Mourinho) e um dos melhores jogadores (Cristiano Ronaldo).

Eu conheço um país que tem um Prémio Nobel da Literatura (José Saramago), uma das mais notáveis intérpretes de Mozart (Maria João Pires) e vários pintores e escultores reconhecidos internacionalmente (Paula Rego, Júlio Pomar, Maria Helena Vieira da Silva, João Cutileiro).

O leitor, possivelmente, não reconhece neste país aquele em que vive ou que se prepara para visitar. Este país é Portugal. Tem tudo o que está escrito acima, mais um sol maravilhoso, uma luz deslumbrante, praias fabulosas, ótima gastronomia. Bem-vindo a este país que não conhece: PORTUGAL.

Texto de Nicolau Santos pulicado na Revista "UP" da Tap - I M P E R D Í V E L

Uma Vida de Luxo - Crônica


É impossível viver sem ele; só que existem luxos e luxos.
Para a milionária Barbara Hutton, a herdeira mais rica dos Estados Unidos, um deles foi mandar fabricar um Rolls-Royce em tamanho pequeno para dar de presente a seu filho, então com 9 anos. E, para motorista do carro, contratou um anão. Será que ter dinheiro demais pira a cabeça das pessoas, elas nunca ficam satisfeitas? Detalhe: depois de nove casamentos, Barbara Hutton morreu pobre.

Para não ser radical, admito que algum dinheiro sempre ajuda, mas não é tão fundamental assim. Então vou falar de algumas coisas que são, para mim, o luxo dos luxos e que não custam quase nada.

Acordar num domingo de manhã sabendo que a faxineira não vem, que todos os eletrodomésticos da casa estão funcionando e que, com a graça de Deus, o telefone não vai tocar O dia será silencioso, e o único movimento na casa será o dos gatinhos (agora tenho mais dois) correndo e se enrolando uns nos outros sem emitir um só som. Um domingo assim é um luxo total.
Outra preciosidade é, depois de passar 20 dias sem comer carboidrato, nem unzinho, pegar no armário aquela calça de 15 anos atrás, quando você era uma sílfide, e o zíper fechar. A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante.

E quando você chega da rua, com um calor de matar, pega um copo (bonito, de preferência) e toma uma água bem gelada, não é um luxo? Se puser dentro de uma jarra (bonita, de preferência) cascas de limão-siciliano e deixar na geladeira, vai ser a água mais fresquinha e perfumada que já tomou. Não é um superluxo? Aí você se refresca num chuveiro e depois vai para o quarto, liga o ar-condicionado e se deita numa cama com lençóis brancos limpinhos, cheirosos. Tem luxo maior?

Dar um mergulho num mar azul, sem ondas, sem se preocupar com os cabelos, e depois tomar uma água de coco? E então comer um peixe grelhado, temperado apenas com sal, limão e um fio de azeite.

Depois de passar por várias paixões sofridas e alguns casamentos errados, não estar apaixonada é um luxo. Uma sexta-feira, às 7 da noite, você está sozinha, sem a angústia de esperar aquele telefonema. Sente-se independente e decide sair. Enquanto pinta o olho, começa a pensar em que restaurante vai sem ninguém para dizer que prefere outro. Quando chega lá, toma dois drinques sabendo que é uma mulher livre e resolvida, que não precisa de ninguém para uma coisa tão banal, que é jantar fora. Não é um luxo?

Bom demais é ter resistido à compra daquele vestido lindo, que fez você ficar duas noites sem dormir pensando “compro ou não compro?”, e passar pela loja uma semana depois, ver que ele está em liquidação, pela metade do preço, e que você nem o quer mais.
E quando chega de uma reunião de trabalho com a cabeça quente, se sentindo um lixo, e a empregada fez aquela sobremesa que você adora, não é como se o Universo estivesse todo a seu favor?

E o resultado do exame avisando que sua saúde está ótima? E seu filho que telefona para dizer que está com saudades? Percebo que misturei muitos luxos com momentos de felicidade; e existe luxo maior do que ser feliz?

Danusa Leão, jornalista e colunista da Revista Claúdia Brasil.

Cenas de um casamento.


Como havia dito anteriormente, fui convidada como segunda fotógrafa para registrar umas imagens de um casamento gay que realizou-se em Cascais em Março/2011.
Fui por indicação de uma amiga dos noivos e o que me foi proposto, era fotografar a decoração, entrada dos padrinhos, convidados e todo o decorrer do evento.

No final da cerimônia fui despedir dos noivos, quando um deles, me disse que falaria comigo para o mês de Abril logo após a lua de mel. Fui para casa tranquila, sabendo que teria uns 10 dias para a entrega das fotografias.

Neste período fiquei sem telemóvel e quando o mesmo foi restabelecido, recebi uma ligação de um dos noivos, dizendo que estava chateado comigo pois estava farto de me ligar e querendo imediatamente as fotografias que estavam comigo.

Disse à ele que ainda estava editando as mesmas, onde ele questionou o que é isto (néãm) e em termos práticos, expliquei que é de bom tom dar uma melhorada naquelas fotografias que ficam escuras ou muito claras , os olhos ficam vermelhos, manchas indesejáveis, fazer alguns cortes ou algum outro detalhe que não fique bem.
Ele rebateu que não era preciso, já que a outra fotógrafa havia entregue as fotos dela nú e crú.

Então é assim: eu não sou fotógrafa profissional, tenho apenas um curso de iniciação em fotografia, que felizmente, me deu uma base em como deve se comportar um aspirante a fotógrafo profissional, que é zelar pelo bom nome. E nem por isto, vou sair por aí entregando trabalho incompleto ao gosto do freguês.


Meu material de trabalho não é nada sofisticado em relação a outra fotógrafa (os noivos souberam anteriormente disto), cheguei ao local do evento de taxi, enquanto ela, chegou num belo descapotável, mas pronto, isto são detalhes.

Disse ao rapaz que estava quase a terminar a edição das 400 fotografias e prometi a entrega das mesmas no domingo à tarde.

Apesar dele ter deixado pistas que estava inseguro quanto ao meu trabalho, foi com grande surpresa da parte dele e uma alegria para mim, ele ter adorado tudo o que fiz. Ficou emocionado com detalhes minuciosos que eu fotografei, elogiou a minha sensibilidade ao ter captado momentos de emoção, felicidade e descontração.

Estou grata por tudo que aconteceu, tenho consciência que devo melhorar, fazer outras formações, participar de mais workshops e na certeza que este é o caminho que devo seguir. Com dedicação, profissionalismo e humildade sei que vou chegar lá.

Detalhe: Sem tirar o mérito da outra fotógrafa, algumas fotos que ela entregou não havia trabalho nenhum de edição, muitas estavam escuras e não se via quase nada. Se é para registrar um momento tão importante, então, temos que alcançar os objetivos de quem nos contrata.
Tenho uma Reflex Canon 1000D e uma objetiva 70-300mm.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eternamente DIVA


Elizabeth Taylor, aos 24 anos.


De um tempo, em que a mulher não precisava de muitos artifícios e muito menos photoshop. Foto de um colecionador anônimo e só agora revelada ao público.