quarta-feira, 29 de junho de 2011

INESPERADO

Já havia tomado minha decisão juntamente com minha filha, que ela repetiria o 3º ano primário. Foi uma conversa franca, onde chegamos a conclusão que seria melhor a repetência, já que ela andava meio fraca em Matemática e Língua Portuguesa .
Porém, hoje ao receber suas avaliações, as notas foram surpreendentes e o quadro se reverteu.
Minha filha foi APROVADA e transita para o 4º ano e vocês não imaginam a minha cara de felicidade.
Hoje vamos ter festa aqui em casa.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rica Língua

Chega-se a conclusão que a Língua Portuguesa é muito rica e universal, quando dentro de um comboio, ouço um diálogo interessante de uma mãe com dois filhos.
Ela a conversar em português e eles a responderem em alemão. O mais interessante é que eu percebi quase tudo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que fazer?

Tenho tanto por fazer e nem sei por onde começar.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boa Nova e uma pontinha de decepção

Estou com um pé num novo emprego, falta apenas alguns ajustes de horário e retorno novamente ao meu antigo cargo(Ama) de uma bebé de 1 mês e meio.
Gostei imenso do casal, pessoas centradas e com jeito que sabem respeitar seus colaboradores.
Durante nossa conversa, a mãe da bebé me revelou um fato que me deixou descrente com o Centro de Emprego de Cascais.
Segundo ela, foi feito 5 pedidos de Ama ao Centro de Emprego e todas as vezes, a resposta foi que não valia a pena tentar através deles, pois as pessoas inscritas não querem trabalhar nem de empregadas domésticas e muito menos de ama.
Todas as semanas vou ao Centro de Emprego e quando pergunto se há alguma novidade, a resposta é sempre não. Dizem que está difícil, que as patroas querem pagar pouco e preferem trabalhar com as ilegais.
Seus cretinos...fui descoberta através de um anúncio em um site de emprego e vou ganhar um salário muito acima da média.
O que choca, é que tenho experiência de 6 anos como Ama, possuo rigorosas referências, sou legalizada há 12 anos e já tenho nacionalidade portuguesa.
É ou não é uma vergonha!

sábado, 11 de junho de 2011

PRIMEIRA EUCARISTIA



A linda celebração, o bolo maravilhoso feito pela madrinha Clarete e o lindo vestido confeccionado pela costureira mais competente de Cascais, fechou com chave de ouro este acontecimento. Deus esteve sempre presente em nossos corações tornando tudo perfeito. Parabéns filha!

Fui à Fátima

Foto by Márcia Parassol

Ontem fui ao Santuário de Fátima com as catequistas da Paróquia Cascais para o encerramento da Catequese de 2010/2011. Há 4 anos que não pisava lá e foi um dia de feriado muito proveitoso, tranquilo (apesar da multidão).
Também fui acender uma vela e fazer um pedido especial a Nossa Senhora de Fátima(sou devotíssima) para interceder pela minha cunhada que recebeu um diagnóstico de cancro no ovário. Os médicos já disseram que ela só tem 13 meses de vida, mas meu pedido não é por um milagre, e sim, que ela suporte a quimioterapia que vai iniciar brevemente, para travar o avanço da doença.
Ela sofreu um infarto no ano passado(só tem 46 anos) e receio que o seu coração não vá aguentar. Estamos tristes, abalados e queira Deus que ela seja sensata e volte imediatamente para o Brasil, para ficar junto dos seus familiares(meu irmão não quer e não acredita que ela tem cancro).
No mais, agradeci imenso - pela minha vida, dos meus filhos e meu marido.
Agradecer nunca é demais.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quem Procura Acha

Afinal, Portugal tem talento e gente de boa vontade.
Estou há meses a procura de alguma empresa que tivesse boa vontade em me ajudar com um projeto e já estava quase a desistir, quando ví uma luzinha no fim do túnel e um anjo vindo de Coimbra abriu-me as portas sem medo e nem preconceito.
É por estas e por outras que ainda acredito neste país e em gente de cabeça aberta e com visão empresarial.
Aguardemos os próximos capítulos.

Moda x Reciclagem


Estava dando uma garimpada em alguns blogs de moda, vi esta imagem e lembrei-me de quando tinhas uns 17 anos, tive uma blusa tal e qual a esta aí da foto. Outra coincidência, é que eu tinha uma calça no mesmo tom da saia. Só não usava o cinto assim. Saudade daqueles tempos.