sábado, 29 de janeiro de 2011

Quando a Chuva Passar

Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
Eu sou o Sol!
Eu sou céu e mar;
Eu sou céu e fim
E o meu amor é imensidão.

Ivete Sangalo -

No Escurinho do Cinema

Se perdemos Clint Eastwood como ator, em compensação, ganhamos um excelente realizador. O filme "Outra Vida" é extraordinário e quando termina, dá aquela vontade de passar novamente pela bilheteira e pagar por mais uma sessão. Matt Damon no seu melhor e as atrizes europeias a ganhar espaço em Hollywood. Recomendo vivamente.

* Cécile de France é belga

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Maratona Eleitoral

Então é assim! Pela primeira vez, em 13 anos de residência em Portugal, fui votar para Presidente da República. Dias antes, enviei um SMS para saber o meu número de eleitor, quando enviaram a informação em questão de segundos e o local para votar seria: "Lisboa, Cascais - Alcabideche".

Fui a uma escola na zona onde moro (fechada). Segui para o centro de Cascais, tudo às moscas. Junta de Freguesia? Só na Escola Secundária de Cascais no Bairro do Rosário. Chegando lá, filas quilométricas e quando chegou minha vez, ouvi um sonoro... não é cá. O seu número de eleitor pertence a zona eleitoral da Escola Secundária de Alcabideche.

Sigo para Alcabideche, outra fila quilométrica e quando chega minha vez...peço imensas desculpas, mas houve uma alteração de última hora e sua zona de votação é na Amoreira.
Conto de 1 até 10, temperatura a rondar os 5ºC e para conhecimento geral, a zona da Amoreira fica a uns minutos da minha casa.

Conclusão: Cheguei lá a tempo, fiz todo este percurso de autocarro, não gastei 1 minuto para votar e ainda deu "Cavaco" na cabeça.
Ninguém merece!

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Turista - Filme



O filme é fraco, a Angelina Jolie é linda, o Johnny Depp é feio e Veneza passou a ser meu sonho de consumo nas próximas férias.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Realidade Vista da Minha Janela - Foto do Dia

Foto: Márcia Parassol

Cascais - Janeiro 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tabuada

Não sei mais o que fazer, minha filha não consegue decorar as questões de multiplicar. A "Tabuada do Ratinho", qualquer dia vai virar camundongo.

Voltei!


Não era suposto ficar tanto tempo afastada deste pequeno espaço, mas infelizmente, sou vítima de um mal que dá o nome de "crise ciática". E como doí, minha gente! Mesmo assim, passei um Natal em família e uma passagem de Ano Novo em grande. Apenas duas taças de champanhe e bem acompanhada dos meus.
Não planejei nenhuma resolução para 2011, porém, uma certeza, Angola fará parte da vida do meu marido este ano. Temos de ir, onde o dinheiro está - estas são as palavras dele. Que venha 2011!